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13
Jun
2018

Saiba como atender clientes difíceis para vender mais

Saiba como atender clientes difíceis para vender mais

Você como vendedor de longa data, pode descrever diversos momentos em que precisou lidar com clientes difíceis e que não facilitaram a sua venda, não é mesmo?

Nem sempre o caminho será um mar de rosas e encontrará apenas pessoas simpáticas. E por isso, não devemos abaixar a cabeça e desanimar quando situações ruins acontecem.

Alguns não sabem o que querem e outros são nervosos. Também encontrará aqueles que só querem contar histórias, apressados demais e os que nunca se lembram de fazer o pagamento da mercadoria. O fato é que independente de cada personalidade, é preciso pensar em possíveis soluções, para assim, realizar suas vendas com sucesso. Mas, como fazer isso?

Não existe uma formula mágica, mas é possível ter em mente alguns conceitos importantes para ajudar no dia-a-dia:

1. Respire fundo e tenha paciência antes de dizer algo.

Muitas vezes nós podemos agir por impulso quando alguém diz uma frase grosseira ou algo que não estávamos esperando. O importante nesses momentos é respirar fundo e pensar exatamente o que deve ser falado para não prejudicar o seu trabalho ou dizer algo sem ter a real intenção para um freguês em potencial.

2. Deixe o cliente expor o seu lado.

Esse tópico é muito importante para você entender as necessidades de um cliente. É fundamental deixar que ele diga o que precisa e seus motivos. Só depois disso, encontrará as melhores opções para oferecê-las.

3. Tenha empatia e pratique a resiliência.

Em qualquer área de atuação isso será necessário. Se colocar no lugar do outro e saber enfrentar situações de estresse é a melhor forma para efetuar uma boa venda. Nesta etapa, você desenvolve quesitos profissionais e pessoais que farão toda a diferença.

Seguindo esses três itens, irá entender que qualquer impasse pode ser resolvido enxergando o outro lado, ou seja, o olhar do seu cliente.

Se ele não concordar com a sua proposta, pode oferecer outras possibilidades, ofertas e opções de produtos para que entrem em um consenso e que nenhum dos lados saia prejudicado. Às vezes a venda que estava esperando pode não ser concluída, mas ao trazer soluções, você deixa a porta aberta para futuros negócios.

Lembre-se também que não é obrigado a lidar com grosserias ao extremo. Você pode ajudar apenas dentro dos seus limites e opções. Guarde suas energias e boas vendas com clientes que reconheçam o seu trabalho e atendimento.

Apesar dos apesares, esses desafios farão com que você ganhe mais experiências e esteja pronto para passar por situações difíceis.

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