19 3865.1244
19 3909.6969
23
Mai
2018

Resiliência: o que é e como ela pode melhorar suas vendas

Resiliência: o que é e como ela pode melhorar suas vendas

Existem alguns conceitos que todo vendedor precisa ter em suas técnicas de vendas. Um deles é a resiliência. E agora você deve estar se perguntando “o que isso significa?”. Bom, uma pessoa resiliente possui a capacidade de lidar com pressões, obstáculos e problemas, reagindo sempre de maneira positiva. Isso representa a habilidade de adaptação e de manter o seu propósito em aprender novos métodos e procedimentos.

Além disso, a resiliência faz com que você ajuste fatores necessários para chegar a um objetivo, agindo com flexibilidade diante de situações adversas, o que é extremamente comum na prática de vendas.

Imagine por exemplo o que você pode fazer quando um cliente promissor é sempre abordado da mesma maneira por outros vendedores. Nesse processo, você deve procurar uma estratégia diferente e não desistir na primeira tentativa. É aí que entra a resiliência, quando você supera as adversidades em situações de estresse e encontra uma nova forma para lidar com isso. É entender que experiências e práticas são fundamentais em sua profissão.

Para ajudar a aumentar sua resiliência em vendas, trouxemos 3 dicas fundamentais para começar a colocar em prática:

1. Sabe aquele velho hábito de ter uma opinião formada sobre tudo? Mude isso e tente sempre aprender mais. A tecnologia está bem aí do seu lado para te ajudar a se aperfeiçoar e aprender novas técnicas. Busque novas abordagens.

2. Preste mais atenção nas necessidades dos seus clientes. Para esse tópico é necessário desenvolver mais empatia, ter uma boa comunicação e reciprocidade com as pessoas. Pesquise mais sobre eles e desenvolva um bom relacionamento profissional para que possam ter uma confiança no seu trabalho e consequentemente, passará a confiar em você mesmo na hora de realizar alguma venda.

3. Não deixe que pensamentos negativos te afetem antes de abordar um cliente. Acredite que seu desempenho e sua capacidade farão com que você tenha sucesso em seu negócio. Seu pensamento precisa estar positivo. Vá com o famoso "O não eu já tenho, estou indo para conquistar o sim". Afinal, o primeiro passo é ter autoconfiança em seu próprio trabalho para encontrar soluções e se sentir seguro com as suas próprias decisões.

Quando você se torna uma pessoa resiliente, você passa a ter relacionamentos mais saudáveis. Isso também aumenta a sua criatividade e faz com que aprenda a superar crises das melhores formas possíveis. Por mais que existam momentos que podem te abater, você precisa lidar com essa forte pressão. Atitudes positivas e realistas geram firmeza em seus objetivos.

Enfrentar desafios profissionais faz parte da vida de qualquer pessoa, mas a maneira de como você irá passar por isso é que faz toda diferença. Pratique, aprenda e mantenha o foco para gerar bons resultados cada vez mais.

compartilhe:
Outras
Notícias
  • 19 3865.1244
    19 3909.6969
  • Av. Santana, 1045 Parque Ortolândia
    Hortolândia/SP - CEP 13184-210
Pozelli produtos alimentícios 2018 - Todos os direitos reservados