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18
Abr
2018

5 dicas para positivar seu PDV e aumentar as vendas

5 dicas para positivar seu PDV e aumentar as vendas

Sabe aquele ditado que diz: “a primeira impressão é que fica”? Em um ponto de venda é exatamente isso que acontece. Por isso a positivação é tão importante para se manter competitivo no mercado. Essa técnica vai te auxiliar na maneira correta de abordar os clientes dentro do PDV.

Para obter uma positivação é necessário entender sobre seus consumidores, como eles se comportam dentro do seu comércio e saber exatamente o que está vendendo para manter uma afinidade com cliente.

Não adianta trabalhar com produtos de ótima qualidade e não conseguir comunicá-los corretamente, apresentá-los de qualquer forma, sem a visibilidade e o acesso adequados.

Segundo pesquisa feita pelo Point of Purchase Advertising Institute revelou que 85% dos brasileiros decidem sobre a compra de determinados produtos diretamente no ponto de venda. Já em outro estudo, a maioria dos consumidores já substituíram compras que normalmente fazem por lançamentos divulgados no PDV.

Para existir um ótimo resultado, além de uma boa comunicação, precisa-se também de planejamento e criar um cenário para despertar a atenção das pessoas que por ali passam e que podem comprar o que seu comércio está oferecendo.

Dito isso, para que a mensagem que está transmitindo atinja seu consumidor, separamos algumas dicas básicas para sempre ficar de olho e conseguir um PDV de excelência.

·         Garantir uma área de fácil acesso

É essencial que o acesso seja fácil ao estabelecimento, que os produtos estejam bem expostos e que tenha um grande número de pessoas passando no decorrer do dia. Os produtos precisam ser alcançados de maneira rápida, sem nenhum obstáculo a frente. Corredores livres para o ir e vir de pessoas e carrinhos de compras, rampas de acesso para cadeirantes, entre outros fatores que facilitem o caminhar de quem está se locomovendo.

·         Analisar a iluminação

Muitas vezes pode ser que você acabe se esquecendo deste tópico. Porque além de precisar de um grande fluxo pessoas, a iluminação importa muito. Corredores escuros não é atrativo para as pessoas, não as deixa a vontade para caminhar dentro de seu estabelecimento, por isso ter um bom projeto de iluminação é essencial.

·         Aplicar o material promocional nos melhores pontos

Antes de aplicar o material de divulgação no PDV, a escolha do local onde será inserido precisa ser analisado. É fundamental escolher os melhores pontos dentro do estabelecimento, indicando para o consumidor onde se encontra a mercadoria em questão.

·         Verificar se o material promocional está em boas condições

Uma verificação periódica no PDV é extremamente necessária. Caso haja algum materialdanificado, pode causar um impacto oposto da proposta e trazer uma imagem negativa do produto ao consumidor. Para que isso não aconteça, mantenha sempre tudo conservado.

·         Confirmar se há produtos no estoque

Uma das etapas obrigatórias é verificar se a quantidade de mercadoria no ponto de venda está correta. Muitas vezes, o problema está nesta falta de produtos, pois o cliente não consegue encontrar e finalizar sua compra.

Não há uma receita de bolo a ser seguida, apenas lembre-se que o PDV precisa ser prático, de fácil entendimento e que consiga atender todo o seu público. A positivação só ocorrerá quando todos esses tópicos forem atendidos. Pode parecer simples, mas é necessário atenção e dedicação em cada ponto de venda que se encontra a mercadoria.

Lembre-se que ali contém uma marca, uma empresa no qual o nome precisa ser lembrado e reconhecido como algo de alta qualidade. Um PDV organizado, claro e preciso atingirá esses objetivos.

 

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