19 3865.1244
19 3909.6969
09
Mai
2018

4 filmes que todo vendedor deve assistir

4 filmes que todo vendedor deve assistir

Você sabia que além de livros e aulas, filmes também são uma ótima fonte de conhecimento para melhorar as suas vendas? Inclusive, algumas pesquisas dizem que por meio da comunicação visual, a memorização e aprendizagem são mais efetivas e rápidas.

Quando você acompanha a trajetória de um personagem e conseguem se identificar com ele, isso pode te ajudar a  aprender novas técnicas, ganhar motivação, extrair informações e lições de grande importância para o seu desempenho profissional.

Dito isso, listamos 4 filmes que valem a pena assistir e que todo vendedor precisa incluir nas suas estratégias de vendas.

·         O homem que mudou o jogo

O filme retrata como Billy Beane, um ex-jogador de beisebol e treinador de um time, lida com um corte de orçamento que afetou os seus planos. Vendo a situação crítica em que se encontra e perdendo alguns jogadores porque não possui verbas para mantê-los, Billy contrata um assistente que tem uma nova ideia para contratar jogadores. Através de estáticas e grandes mudanças no time ao decorrer do filme, eles conseguem valorizar os jogadores que não tinham uma boa reputação e de baixo orçamento para explorarem o potencial de cada um. Por mais que a mídia e outros concorrentes não concordassem com seu novo método, Beane continuou persistindo no seu trabalho para gerar bons resultados.

O filme representa como uma perspectiva diferente e adaptações fazem parte do mundo em que vivemos. Mostra que apesar dos tempos de crise, com estudo, foco, otimismo, estratégia e muito treinamento, você consegue conquistar bons resultados em qualquer área de atuação, principalmente em vendas e negociações.

Dica: Este pode ser encontrado no Netflix!

·         A procura da felicidade

A história é de Chris Gardner, um vendedor que está passando por dificuldades financeiras ao tentar vender um equipamento médico que dedicou todas as suas economias. Em um determinado momento, surge uma oportunidade de estágio não remunerado em uma firma de prestígio para concorrer a uma vaga efetiva. Ao mesmo tempo em que Chris tem que dar o seu melhor no estágio e estudar, também precisa cuidar do seu filho e buscar uma melhor qualidade de vida para ambos.

A determinação de Chris é o que todo vendedor precisa ter. O filme mostra que muitas vezes aparecem problemas no mundo dos negócios e que consequentemente as vendas diminuem. É necessário achar uma solução para isso através de estudo e insistência em aprender.  Como é citado no filme, para conseguir algo é preciso acreditar e ir atrás porque ninguém fará isso por você.

·         De porta em porta

Bill Porter sofre de paralisia cerebral e depende de outras pessoas para realizar várias atividades e cuidarem dele. Buscando não se abater por isso, Bill consegue um emprego como vendedor na primeira empresa de vendas diretas do mundo. Ao decorrer do filme, passa por muitos desafios e sofre preconceito por sua situação. Mesmo com muitos dizendo que ele não conseguiria ir além por sua falta de capacidade e o colocando com as piores rotas de venda, ele supera todas as dificuldades para provar que é um dos melhores vendedores.

Além das dicas e estratégias que são possíveis diagnosticar no filme, a motivação e a força de vontade para dar o seu melhor são características importantes tanto profissionais quanto pessoais. Desafios e situações difíceis em vendas sempre irão existir, mas a maneira de como lida com isso é o que faz a diferença para fechar um negócio. Paciência, persistência e bons relacionamentos fazem parte das melhores estratégias.

·         O primeiro milhão

O filme retrata a história de Seth Davis, um jovem que desistiu da faculdade e tinha um cassino ilegal dentro da sua casa de aluguel. Buscando dar orgulho para o seu pai e procurando um emprego para ganhar dinheiro fácil, aceita uma oportunidade de se tornar corretor de valores em uma empresa não muito conhecida. Com o passar do tempo e ganhando habilidades em vendas de ações por telefone, ele começa a ser um destaque no seu trabalho. Em um determinado momento, Seth começa a achar a empresa suspeita de atos ilegais e precisa tomar decisões que podem mudar o seu rumo profissional.

O filme possui cenas excelentes sobre vendas e como tratar um cliente com potencial pelo telefone. Mostra como isso é importante para o seu negócio e como cada um deve se sentir único e lembrado que ao adquirir o que você está oferecendo. Além de lidar com objeções de clientes, possuir um método para te guiar até o fechamento de uma venda é fundamental. O mais importante retratado é a honestidade e ética no trabalho que fazem toda a diferença.

É realmente uma maneira boa de aprender, não é? Alguns dos filmes que citamos são bem conhecidos e você provavelmente já deve ter assistido pelo menos um. Se os outros ainda não fazem parte da sua lista, assista e conte para gente o que você achou das lições que eles passam. Lembre-se que conhecimento e novas perspectivas são sempre válidos.

compartilhe:
Outras
Notícias
  • 19 3865.1244
    19 3909.6969
  • Av. Santana, 1045 Parque Ortolândia
    Hortolândia/SP - CEP 13184-210
Pozelli produtos alimentícios 2018 - Todos os direitos reservados